PARA FAZER O CAMINHO

1. Faça sua reserva na palestra orientativa

2. Faça sua pré-inscrição*

Para fazer a inscrição é necessário que assista a palestra e receba o comprovante.

Informações

Telefone:
11 2215-1661

O CAMINHANTE NÃO EXIGE, AGRADECE.

Livro Eletrônico

Direto Santiago Compostela

 

             Acacio da Paz

 

APOIO

 Preparatório ao Caminho de Santiago de Compostela          CAMINHEMOS JUNTOS NO FACEBOOK EM                     "Caminho Do Sol Brasil"    
História

O Caminho do Sol, nasceu com o objetivo maior de oferecer aos amantes de caminhadas, um ambiente agradável, passando em sua quase totalidade , somente por àreas rurais, buscando a introspecção e o despojamento material.

Aproveitando inicialmente as características topográficas, e o excelente nível de qualidade de vida da cidade de Àguas de São Pedro, que coincidentemente comemora a data de sua fundação (dia 25 de Julho), com o dia do Apóstolo Santiago, lançamos dia 01 de dezembro de 2001, a pedra fundamental da Casa de Santiago, com a presença de Jesus Jato e sua mulher MariCarmen, doadores da imagem de Santiago.

A Casa de Santiago (local onde termina o Caminho do Sol) abriga hoje a imagem do Apóstolo Tiago. Entregue aos caminhantes em 25 de Julho de 2002 ,quando 94 peregrinos lá chegaram trazendo a imagem, que foi entronizada no "nicho" pelo Bispo Don Moacyr Vitti que no ano seguinte assinou o Decreto promulgando Santiago, Padroeiro da Cidade de Àguas de São Pedro que até aquela data não tinha ainda seu Patrono Oficial.




DEPOIMENTOS DE CAMINHANTES

.....

E que a benção da chuva suave e boa seja contigo.

Que ela tombe sobre tua alma para que todas as pequenas flores

possam surgir e derramar suavidade na brisa.

Que a benção das grandes chuvas seja contigo,caindo em sua alma

 para lavá-la bem lavada nela deixando muitas poças reluzentes,

onde o azul do céu possa brilhar e às vezes uma estrela.

1203 - Rosa Maria Cezar

 

O que é o Caminho ? Resumindo ... é um abraço multifacetado , mais forte, mais carinhoso, de mãe, de filho, amoroso, dependendo da situação.
Nos mostra que há algo que não se explica, que está aí permanentemente , basta estarmos atentos e com o coração aberto.

1170 - Vivian Rapp Nölting

» Leia os depoimentos completos

 

DEPOIMENTOS DE CICLISTAS

“AGRADECIMENTO ESPECIAL

Ramón, meu caro, você é o cara. Um dia te dei minha mão para guiar teus passos inseguros, próprios da criança que começa a andar. Caminhamos juntos, por muito tempo, você amparado por minha fragil, mas segura mão. Eu sempre à frente, você a um passo atrás. Os anos foram passando, você ganhou autonomia no seu andar seguro, inteligente, confiante e vitorioso.Fomos companheiros de rir, chorar, mijar juntos. Creio que nesta experiência que tivemos (Caminho do Sol) , em nada aumentou esse companheirismo. Em nada aumentou a reciprocidade de nossos sentimentos. Não se acrescenta algo a aquilo que é pleno, total, imensurável, infinito. Apenas, eu seu pai, tive a oportunidade de ter sua mão segura e carinhosa, a guiar o meu caminhar, nesta empreitada. Foi sua vez de guiar meus passos,( no caso, pedaladas) cansados e trôpegos pelos quase 80 anos (não espalha...). Mas VOCÊ, foi mais sábio, diria anda, mais respeitoso. Nunca passou à minha frente... Nunca fez prevalecer seu físico jovem e priviligiado, na dianteira do caminho. Sempre na retaguarda, atento, vigilante, cuidadoso. Amigo, obrigado. Paro por aqui, antes que uma lágrima denucncie minha emoção.Beijão no seu coração. Papai."

Celen Orives
469 - Celen Orives
» Leia o depoimento completo

PRODUTOS

Severo Solutions